top of page

Farming Simulator: leis da Física? Desconheço

Depois de ter de viver vários anos com a obsessão da minha progenitora pelo Farmville (entendam que eu ficava de castigo sem poder ir ao computador se não apanhasse as colheitas dela no jogo 🙄) chega o nível seguinte, que se manifesta na minha geração: o Farming Simulator.

E não, óbvio que não contei à minha mãe.


Aguardem por favor o vosso julgamento...


Para quem desconhece esta obra prima do mundo dos videojogos que o próprio título descreve bastante bem, o Farming Simulator dá-vos uma quinta para tomarem conta como bem entenderem mas, ao contrário do Farmville, este jogo tenta ser mais realista, e não nos obriga a esperar 12 horas para colher umas míseras batatas. Ainda não vos convenci? Okay, okay, cá vai.


Não é à toa que chamo este jogo de obra prima, foquemo-nos no parágrafo anterior em que disse que o jogo tenta ser mais realista, no entanto, falha miseravélmente.

Para além de por vezes os tratores ficarem PRESOS contra coisas mínimas e terem de arranjar maneiras bastante criativas de os tirar de lá, o jogo está cheio de todo o tipo de glitchs que ou me fazem desatar a rir, ou me fazem sentir os cabelos brancos a crescer lentamente.

Jogar este jogo é qualquer coisa. Seguem alguns exemplos de fellow gamers:



Tratores voadores, porque claramente este jogo não passou nas aulas de Física:


Créditos: shorturl.at/co016


PARKOUR!

Tony Hawk, rói-te de inveja.

Créditos: shorturl.at/bfFMR


Cavalos engolidos pelo planeta:


Créditos: shorturl.at/dwCPW


Acho que não precisava de dizer mais nada 🤷🏻


E, ao fim de alguns anos a jogar este jogo (sorry, not sorry) ainda não consegui entender se quem programou este jogo fez de propósito e é um génio, ou se deixaram o estagiário programar o jogo sozinho e isto aconteceu. Mas isso à parte, não deixa de ser um jogo que me entretém durante horas e me deixa a cabeça completamente vazia. Como não, perante este tipo de coisas...


Resumindo, não vos consigo recomendar este jogo o suficiente, é ótimo para vos distrair e fazer desligar do mundo exterior para entrarem num de pixeís que claramente fuma substâncias ilícitas...

Contudo, a autora não se responsabiliza pela eventual vontade de atirarem o computador pela janela se tropeçarem num destes bugs.


Em tom de nota final, deixo aqui a informação de que este jogo possuí um podcast e ligas de jogadores. Ainda não sei o que fazer com esta informação, mas se quiserem comprovar por vocês mesmos: https://www.farming-simulator.com/


@Farmingsimulator patrocinem-me, por favor


5 visualizações0 comentário
bottom of page